Gaudium news > Detentos fabricam confessionários para JMJ 2019

Detentos fabricam confessionários para JMJ 2019

Cidade do Panamá (Sexta-feira, 09-11-2018, Gaudium Press) Trinta e cinco detentos da penitenciária La Joya, no Panamá, estão construindo 250 confessionários

DETENTOS CONSTROEM CONFESSIONÁRIOS PARA JMJ-2019.jpg

Os confessionários serão usados durante a Jornada Mundial da Juventude 2019. Eles serão montados no “Parque do Perdão”, na Cidade do Panamá para atender aos jovens que procurem o sacramento da reconciliação.

Os detentos envolvidos nesse trabalho denominam sua atividade como “laboratório da liberdade”.

Graças a esse trabalho, que se realiza de 8h a 16h, eles obtiveram benefícios penitenciários, além da alegria de se sentirem incluídos na festa da JMJ, tão importante para o Panamá.

Contribuição importante

Durante a jornada de trabalho, os detentos realizam várias atividades de corte, acabamento, pulverização e pintura nos confessionários, que terão um significado muito especial.

Para a Agencia SIR, disse um dos detentos que estão envolvidos nesse trabalho: “Mesmo que não possamos estar presentes sentimos que estamos fazendo algo importante.

Agradeço a Deus pela oportunidade que nos foi dada, pessoas privadas da liberdade, de dar a nossa contribuição para uma missão tão importante como a JMJ”.

Contribuição

O vice-diretor da penitenciária disse:
“Eles sabem que estão dando uma contribuição do ponto de vista espiritual”, não apenas técnico, e tudo isso “faz com que se sintam presentes na Jornada Mundial da Juventude”.

Dois modelos de Confessionário

A desenhista de interiores Lilibeth Bennet desenvolveu dois modelos de confessionários diferentes, ambos inspirados pelas linhas curvas do logotipo e usando as mesmas cores. (JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas