Gaudium news > Argentina celebra Jornada Nacional do Enfermo

Argentina celebra Jornada Nacional do Enfermo

Argentina – Buenos Aires (Sexta-feira, 09-11-2018, Gaudium Press) No próximo domingo, 11, a Igreja na Argentina celebrará a Jornada Nacional do Enfermo que seguirá o lema ‘Maria, eis aí o teu Filho… eis aí tua Mãe’. Celebrado anualmente no segundo domingo de novembro, o evento é animado pela Comissão Episcopal de Saúde da Conferência Episcopal Argentina e tem por objetivo levar aos doentes o consolo, a fortaleza e a paz que vem de Deus.

Argentina celebra Jornada Nacional do Enfermo.jpg

O Padre Tomás Barbero, Secretário da Comissão Episcopal para a Pastoral da Saúde, explicou que a jornada é ocasião para sensibilizar ao Povo de Deus e acompanhar “em nome de Jesus, o Bom Pastor, aos que estão enfermos e seus seres queridos”.

“Propomos, na medida de suas possibilidades, ter algum gesto significativo com os enfermos neste dia; uma Missa na qual se reze de um modo especial pelos enfermos e se for conveniente, se administre o sacramento da unção aos que o requerem; se visite hospitais e lares de anciãos; se abençoe aos enfermos; e se reze de diversas formas por eles”, afirmou o sacerdote.

A jornada também será uma forma de mostrar o trabalho realizado pela Pastoral da Saúde, e assim animar novas vocações para este serviço, como exortou o Papa Francisco em sua mensagem por ocasião da Jornada Mundial do Enfermo celebrada pela igreja no dia 11 de fevereiro.

“O serviço da Igreja aos doentes e a quantos cuidam deles deve continuar, com vigor sempre renovado, por fidelidade ao mandato do Senhor e seguindo o exemplo muito eloquente do seu Fundador e Mestre”, escreveu o Pontífice.

Na mensagem, o Santo Padre também se referiu ao tema da jornada: “A Maria, Mãe da ternura, queremos confiar todos os doentes no corpo e no espírito, para que os sustente na esperança. A Ela pedimos também que nos ajude a ser acolhedores para com os irmãos enfermos. A Igreja sabe que precisa duma graça especial para conseguir fazer frente ao seu serviço evangélico de cuidar dos doentes. Por isso, unamo-nos todos numa súplica insistente elevada à Mãe do Senhor, para que cada membro da Igreja viva com amor a vocação ao serviço da vida e da saúde”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas