Gaudium news > Dioceses do RS reúnem agentes da Campanha da Fraternidade 2010 para dia de formação

Dioceses do RS reúnem agentes da Campanha da Fraternidade 2010 para dia de formação

Porto Alegre (Segunda, 19-10-2009, Gaudium Press) A arquidiocese de Porto Alegre, por meio do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizará, nos dias 30 e 31 de outubro, encontros de capacitação de agentes para a Campanha da Fraternidade de 2010. A Campanha do próximo ano será ecumênica e terá como tema “Economia e vida”, e o lema será “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”.

As atividades serão ministradas pelo assessor permanente da CNBB para a Campanha da Fraternidade, Pe. José Adalberto Vanzella. Falando sobre os objetivos da CF de 2010, Pe. Vanzella destacou que a tarefa principal é unir as igrejas para construir uma sociedade mais justa, mais consciente e mais discernida. “Queremos conscientizar a sociedade para a centralização do dinheiro em torno de metas para o social”, antecipou o assessor.

Os encontros acontecerão nas dioceses de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Estrela e Santa Cruz do Sul. No dia 30, às 8h30, no Salão Nobre da Catedral São Luis, na Rua Joaquim Nabuco, em Novo Hamburgo. Também no dia 30, em dois horários, primeiramente às 14h30 e posteriormente às 19h30, no Centro de Pastoral, na Praça Monsenhor Emílio Lottermann, em Porto Alegre.

Já no dia 31, às 8h30, o encontro será realizado no Colégio Santo Antônio, na Rua Tiradentes, na cidade de Estrela. Na tarde do mesmo dia, a partir das 14h30 será a vez da cidade de Santa Cruz do Sul promover seu encontro no Centro Comunitário da Catedral São João Batista, na Rua Marechal Deodoro.

O evento é destinado a todos os agentes de pastoral, bispos, pastores, padres, diáconos, religiosos (as), obreiros, catequistas, professores, conselhos e coordenadores de comunidades, lideranças das Igrejas e povo em geral.

Mais informações pelo telefone (51) 3225 8483.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas