Gaudium news > Relíquia de São João Paulo II é entronizada no Panamá

Relíquia de São João Paulo II é entronizada no Panamá

Panamá – Cidade do Panamá (Terça-feira, 13-11-2018, Gaudium Press) O Arcebispo do Panamá, Dom José Domingo Ulloa Mendieta, entronizou no templo de São Francisco de Assis, situado na Cidade do Panamá, uma relíquia de primeiro grau de São João Paulo II, que permanecerá no país até a Jornada Mundial da Juventude, que ocorrerá em janeiro de 2019.

Relíquia de São João Paulo II é entronizada no Panamá.jpg

Trata-se de uma gota de sangue que foi extraída do Papa polonês em sua última semana de vida, e que permanecerá no Panamá para a veneração dos fiéis, sobretudo, dos jovens que estarão presentes no encontro mundial, que renderão tributos a um dos padroeiros da Jornada.

A entronização ocorreu no dia 03 de novembro, às 07h, durante o ‘Te Deum’, contando com a presença do presidente do Panamá, Juan Carlos Varela, que acudiu ao templo junto de sua esposa. Também estiveram presentes diferentes autoridades civis panamenhas.

Durante a homilia, Dom Ulloa Mendieta recordou o primeiro ‘Te Deum’ que se cantou no Panamá no dia 09 de setembro de 1513, no então povoado de Santa Maria a Antiga, a primeira Diocese em terra firme da América.

A relíquia, que se conserva em uma ampola inserida em um livro de páginas abertas que simboliza o Evangelho, peregrinará pelas Dioceses panamenhas em preparação à Jornada Mundial da Juventude.

A passagem da relíquia pelo país centro-americano é de grande importância, já que foi justamente São João Paulo II o criador e impulsionador da JMJ. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas