Gaudium news > Maceió sedia VIII romaria de Santa Teresa Verzeri

Maceió sedia VIII romaria de Santa Teresa Verzeri

Maceió – Alagoas (Quarta-feira, 14-11-2018, Gaudium Press) Romeiros de várias paróquias e comunidades do Nordeste se deslocaram até a capital Maceió para celebrar a memória de Santa Teresa Verzeri, fundadora da congregação do Sagrado Coração de Jesus, no último domingo, 11 de novembro, no recanto da congregação.

Maceió sedia VIII romaria de Santa Teresa Verzeri

Desde 2010 organizando a romaria, as Irmãs Filhas do Sagrado Coração de Jesus tem o intuito de mostrar ao mundo quem foi a fundadora da congregação, avivando a santidade e a solidariedade.

“A romaria começou com a irmã Malba trazendo irmãos da cidade de Caruaru para este recanto que passou a ser santuário de Santa Teresa Verzeri”, explicou Edjane Elias, uma das organizadoras do evento.

“Desprender-se para servir ao pobre com solicitude e compaixão” foi o tema da romaria deste ano, inspirada no Salmo 34 e no Dia do Pobre, que será celebrado no dia 18 de novembro.

“Esse dia é um impulso para continuarmos nas nossas atividades vivendo o compromisso do batismo. Esse momento precisa continuar para que assim possamos atender aos pobres”, lembrou Aparecida Zacarias, a Irmã Cida, religiosa do Sagrado Coração de Jesus.

No início da programação, houve acolhida dos romeiros e Adoração ao Santíssimo Sacramento, e em seguida, apresentações artísticas e um momento formativo sobre a cultura africana e a Diocese de Pemba, em Moçambique.

Mais tarde tarde, ocorreu a apresentação das comunidades e testemunho das graças alcançadas por intercessão de Santa Teresa Verzeri.

A VIII Romaria foi encerrada com missa presidida pelo Monsenhor José Augusto.

Santa Teresa Verzeri

Nascida em Bérgamo, na Itália, no dia 31 de julho de 1801, Teresa Eustochio Verzeri era de família nobre. Em 1820, fundou a Congregação das Filhas do Sagrado Coração de Jesus.

Após sua morte, em 3 de março de 1852, em Brescia, seus esforços foram reconhecidos pela Igreja Católica, que a beatificou no dia 27 de outubro de 1946, no Vaticano, pelo Papa Pio XII, e mais tarde, canonizada no dia 10 de junho de 2001 pelo Papa João Paulo II. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Maceió

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas