Gaudium news > Bispos Bolivianos encerram Assembleia com conclamação

Bispos Bolivianos encerram Assembleia com conclamação

La Paz – Bolívia (Quarta-feira, 14-11-2018, Gaudium Press) Na segunda-feira, 13 de novembro, foi concluída a 105ª Assembleia Plenária dos Bispos da Bolívia.

Bispos Bolivianos encerram Assembleia com conclamação.jpg

Em sua Mensagem aos fiéis, os prelados conclamam para que se favoreça a superação das ameaças à vida, colocando a economia a serviço da pessoa, vivendo em harmonia com o meio ambiente e promovendo a Família de Nazaré como modelo de vida para Igreja e sociedade.

Evangelizar

Os bispos reiteraram a sua missão e sua única preocupação em evangelizar, cumprindo fielmente a palavra de Jesus e de divulgar os princípios e valores do Evangelho, sem qualquer outra intenção ou interesse de qualquer tipo.

Comunicar a verdade

Por sua vez expressaram sua tarefa de comunicar a verdade, olhando de forma realista e sem medo os problemas que afetam a realidade.
Neste ponto, eles se refere especificamente à “campanha eleitoral tempranera”, que recorre a informações falsas, mentiras e calúnias em todas as mídias “, a fim de manipular e influenciar a opinião pública para atingir metas disfarçado. “

“Eu sou a verdade”

A Mensagem do CEB, denominada “Eu sou a verdade”, conclamou novamente para um processo “sincero e transparente, buscando a objetividade dos fatos, colocando em primeiro lugar o bem comum e o que nos une, descartando tudo o que isola, divide, contrastes e confronta, porque as molas de verdade de Relações livres entre as pessoas, em respeito, escuta mútua e diálogo sincero “.

Economia e bem comum

Dada a constatação da desaceleração econômica, instamos os interessados ??em fornecer informações verdadeiras e transparentes sobre a situação real da economia, trabalho, recursos naturais e projeções para o curto, médio e longo prazo.
Acima da economia são as pessoas.

Semana da Família

Os bispos concluem sua mensagem conclamando a que se tire partido da celebração da semana da família e destaca o tempo do Advento como sendo oportunidades para abraçar o dom da vida e trabalhar pela reconciliação e unidade do país. (JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas