Gaudium news > Arcebispo de Olinda e Recife recebe importante título de faculdade católica

Arcebispo de Olinda e Recife recebe importante título de faculdade católica

Recife – Pernambuco (Sexta-feira, 16-11-2018, Gaudium Press) O Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, receberá um importante título de uma faculdade católica.

Arcebispo de Olinda e Recife recebe importante título de faculdade católica

No próximo dia 19 de novembro, às 15h, a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) promoverá a cerimônia de entrega do título Doutor Honoris Causa ao arcebispo, como parte das comemorações pelos 75 anos de fundação da instituição de ensino superior.

A cerimônia terá lugar no auditório G2 da Unicap. Na sequencia, às 17h30, Dom Saburido preside a celebração eucarística em ação de graças pelo aniversário da faculdade, no Santuário Nossa Senhora de Fátima.

A proposta da titulação partiu do curso de graduação em Teologia, apoiado pelo departamento responsável – o Centro de Teologia e Ciências Humanas (CTCH), apresentada em reunião com os membros do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão Pleno da Unicap.

Atualmente, a Arquidiocese e a Unicap mantém parceria para formação dos futuros padres da Igreja de Olinda e Recife, na qual os seminaristas cursam Teologia e Filosofia na universidade. Os cursos são exigidos para a ordenação diaconal e presbiteral, ao lado da formação no Seminário Maior Nossa Senhora da Graça, na Várzea. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas