Gaudium news > Imagem peregrina de Fátima mais antiga já deu a volta ao mundo por 15 vezes

Imagem peregrina de Fátima mais antiga já deu a volta ao mundo por 15 vezes

Redação (Sexta-feira, 16-11-2018, Gaudium Press) O Diretor do Departamento de Investigação Histórica no Santuário de Nossa Senhora do Rosário em Fátima, Portugal, Marco Daniel Duarte, comentou alguns detalhes das imagens peregrinas que percorrem o mundo para fomentar a devoção à Santíssima Virgem e a difusão da Mensagem de Fátima, dada pela Mãe de Deus em suas célebres aparições na Cova da Iria. A mais antiga destas imagens já deu a volta ao mundo por 15 vezes.

Imagem peregrina de Fátima mais antiga já deu a volta ao mundo por 15 vezes.jpg

As imagens peregrinas são réplicas fiéis da imagem venerada na Capela das Aparições do Santuário de Fátima. A primeira delas foi enviada no dia 13 de maio de 1947 à cidade de Maastricht, Países Baixos. Desde então e até 2003, visitou numerosos países em um agitado calendário.

Atualmente, esta primeira imagem peregrina só é enviada em peregrinação de maneira esporádica às cerimônias mais importantes, incluindo as que contam com a presença do Sumo Pontífice. A próxima viagem desta imagem peregrina está programada para janeiro de 2019, quando se levará a cabo a Jornada Mundial da Juventude no Panamá, segundo informou KAI.

O Santuário de Fátima conta com mais de uma dezena de imagens peregrinas que percorrem diversos países e estendem a devoção à Santíssima Virgem em todo o mundo. Um total de 20 viagens se realizam em 2018, incluindo as peregrinações ao Brasil, Colômbia, Itália, Espanha, Benin, Estados Unidos e Canadá. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas