Gaudium news > Acontecimentos recentes: Alegrias e tristezas do Papa

Acontecimentos recentes: Alegrias e tristezas do Papa

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 19-11-2018, Gaudium Press) Assim que terminou a recitação da
Oração Mariana do Angelus, na Praça São Pedro, neste domingo, 18/11, o Papa Francisco referiu-se aos fiéis lá presentes sobre alguns acontecimentos:

Acontecvimentos recentes-Alegrias e tristezas do Papa.jpg

Massacre na República Centro-Africana

“Com tristeza, recebi a notícia do massacre perpetrado dois dias atrás num campo de deslocados na República Centro-Africana, no qual morreram também dois sacerdotes.

A este povo tão querido para mim, onde abri a primeira Porta Santa do Ano da Misericórdia, expresso toda a minha proximidade e meu amor.

Rezamos pelos mortos e feridos e para que cesse toda violência naquela amada nação que tanto precisa de paz.”

Incêndio nos Estados Unidos

O Papa convidou os presentes na Praça a rezarem pelas vítimas do incêndio nos Estados Unidos:

“Uma oração especial aos que foram atingidos pelos incêndios que estão assolando a Califórnia, e agora também as vítimas da tempestade de neve na costa dos Estados Unidos.

Que o Senhor acolha os mortos em sua paz, console os familiares e sustente os que trabalham nos socorros.”

Dia Mundial dos Pobres

Antes de tratar das notícias acima, logo após o Angelus, Francisco tratou do “Dia Mundial dos Pobres. Assim foram suas palavras:

“Por ocasião do Dia Mundial dos Pobres, festejado hoje, eu celebrei uma missa na Basílica de São Pedro, esta manhã, com os pobres, acompanhados por associações e grupos paroquiais.

Daqui a pouco, almoçarei com muitas pessoas indigentes, na Sala Paulo VI.
Iniciativas similares de oração e partilha são promovidas nas dioceses do mundo, para expressar a proximidade da comunidade cristã para com os que vivem na pobreza.

Este Dia, que envolve cada vez mais paróquias, associações e movimentos eclesiais, quer ser um sinal de esperança e estímulo a se tornar instrumentos de misericórdia no tecido social.” (JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas