Gaudium news > Diocese de Lorena (SP) celebra Dia Nacional da Juventude 2018

Diocese de Lorena (SP) celebra Dia Nacional da Juventude 2018

Lorena – São Paulo (Quinta-feira, 22-11-2018, Gaudium Press) O Dia Nacional da Juventude (DNJ) na Diocese de Lorena, interior de São Paulo, acontecerá no próximo domingo, 25 de novembro. Este ano, os jovens serão norteados pelo tema “Juventude construindo uma cultura de paz” e o lema “Disse estas coisas para que em mim vocês tenham paz, neste mundo vocês terão aflições, contudo tenham coragem, Eu venci o mundo” (Jo 16,33).

O Oratório São Luiz será o local das atividades programadas para o evento direcionado à juventude católica. “Neste espaço teremos um momento de comunhão e partilha”, explicou Ailton Evangelista, assessor da Juventude diocesano.

Além disso, uma missa e uma série de workshops com debates e escuta dos jovens estão sendo organizados para esta edição do DNJ. “Estamos caminhando na esteira da Igreja no que diz respeito a escutar a juventude a partir da proposta do Sínodo, que este ano foi realizado em Roma. Na própria inscrição, perguntamos aos jovens o que eles queriam discutir. Nossos jovens poderão participar destes debates, divididos em salas em que serão trabalhados esses temas específicos”, informou o assessor.

Na parte da tarde, haverá as Tendas de Convivência, nas quais serão realizadas feiras vocacionais, grupos sobre temas relacionados à juventude e devoção mariana, entre outros.

“É uma data para celebrar a vida e a juventude”, destacou o Padre Flávio José, um dos coordenadores do evento. Experiente com a juventude desde os 15 anos de idade, o sacerdote acredita que o tema apontado pelo DNJ é “favorável para uma sociedade tão violenta e sem Deus que estamos vivendo. É um dia para celebrarmos a vida e o que o jovem tem de melhor”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Canção Nova

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas