Gaudium news > Tradicional árvore de Natal chega à Praça de São Pedro

Tradicional árvore de Natal chega à Praça de São Pedro

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 23-11-2018, Gaudium Press) Nesta quinta-feira, 22, a Praça de São Pedro recebeu sua árvore de Natal, um abeto vermelho proveniente da Floresta de Cansiglio, doado pela Região de Friuli Venezia Giulia e pela Diocese de Concordia-Pordenone.

Tradicional árvore de Natal chega à Praça de São Pedro 1.jpeg

A árvore foi cortada pelo Corpo Florestal local de Pordenone e possui 21 metros de altura, um diâmetro de 50 centímetros e uma circunferência máxima de cerca de 10 metros na base. A Direção de Serviços Técnicos do Governatorato da Cidade do Vaticano ficará responsável pela decoração e iluminação do abeto.

A tradição de instalar uma árvore de Natal no Vaticano surgiu no ano de 1982, por iniciativa do Papa São João Paulo II. Desde então tem se repetido um abeto é doado anualmente ao Pontífice por alguma região montanhosa da Europa. A árvore é instalada do lado direito do presépio.

Tradicional árvore de Natal chega à Praça de São Pedro 2.jpeg

Os símbolos do Natal na Praça de São Pedro serão inaugurados no dia 07 de dezembro e poderão ser visitados até o dia 13 de janeiro de 2019, Festa do Batismo do Senhor, data oficial em que se conclui o Tempo de Natal. A partir dessa data o presépio voltará a ser apenas areia, e a árvore será entregue a uma empresa especializada para a reutilização de material de madeira maciça. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas