Gaudium news > Milagre de São Gennaro ocorre durante visita de Arcebispo greco católico ucraniano

Milagre de São Gennaro ocorre durante visita de Arcebispo greco católico ucraniano

Itália – Nápoles (Segunda-feira, 26-11-2018, Gaudium Press) De forma inesperada, o sangue de São Gennaro registrou um novo milagre de liquefação fora das datas nas quais se registra o fenômeno, durante a visita do Arcebispo greco católico ucraniano Sviatoslav Shevchuk, que sustentava o relicário em suas mãos. “Temos que anunciar-lhes uma mensagem importante”, descrevem os guardiões da relíquia aos fiéis presentes na Catedral de Nápoles. “O sangue de São Gennaro se liquefez nas mãos de Sua Beatitude Sviatoslav”.

Milagre de São Gennaro ocorre durante visita de Arcebispo greco católico ucraniano.jpg

O prelado já havia agradecido ao Cardeal Crescenzio Sepe, Arcebispo de Nápoles, seu convite para visitar a cidade e permitir-lhe venerar a relíquia. “Não somente você abriu as portas de sua casa e desta bela Catedral, como ainda trouxe o maior tesouro de sua Arquieparquia, a relíquia de São Gennaro”, expressou Dom Shevchuk, antes de que se apresentasse o fenômeno. Foi ao final da Liturgia, quando o Arcebispo ucraniano levava a relíquia ao seu lugar de reserva, que o sangue se liquefez de forma completa.

O sangue de São Gennaro somente apresenta este fenômeno de liquefação no sábado que precede ao primeiro domingo de maio (festa do translado do Santo), no dia 19 de setembro (celebração que recorda seu martírio) e no dia 16 de dezembro (festa que o celebra como padroeiro de Nápoles). “Durante a procissão litúrgica, quando carregava a relíquia de São Gennaro com admiração, lhe pedi pelo povo ucraniano e pelo final da guerra na Ucrânia”, relatou Sua Beatitude.

São Gennaro foi um Bispo mártir que deu sua vida no ano 305. Os fiéis recuperaram seu corpo depois de ter sido decapitado e com espírito reverente conservaram o sangue seco que jazia em seu lugar de martírio. Numerosos milagres se registraram no lugar de sua sepultura e há 400 anos a liquefação do sangue é interpretada pelos habitantes como um sinal da proteção do Santo sobre a cidade. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas