Gaudium news > Diocese de Caruaru (PE) anunciará primeiro santuário da cidade

Diocese de Caruaru (PE) anunciará primeiro santuário da cidade

Caruaru – Pernambuco (Segunda-feira, 26-11-2018, Gaudium Press) O espaço anexo à Paróquia São José, situado no bairro Petrópolis, na cidade de Caruaru, será oficializado pela diocese como Santuário Nossa Senhora das Graças. Este será o primeiro templo do município pernambucano.

Diocese de Caruaru (PE) anunciará primeiro santuário da cidade

Para celebrar este novo marco na história da Igreja do Nordeste do país, uma cerimônia acontecerá nesta segunda-feira, 26 de novembro, às 12h, presidida pelo bispo diocesano Dom Bernardinho Marchió.

A missa também marcará o encerramento dos festejos pelos 20 anos da “Missa da Graça”, realizada em honra a Nossa Senhora das Graças.

Festa da Padroeira

Em meio ao Ano Nacional do Laicato, a vida e a missão de todos os cristãos leigos e leigas na Igreja, a Área Pastoral celebrou este ano mais uma festa em memória da Padroeira, entre os dias 18 e 25 de novembro. As comemorações foram inspiradas na temática “Mãe das Graças, sob a vossa proteção queremos ser sal da terra e luz do mundo a serviço do Reino”.

Criação da Diocese de Caruaru

O bispado pernambucano nasceu em 19 de novembro do ano de 1944, quando o então Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Miguel de Lima Valverde, no salão nobre do Clube Intermunicipal, formou a comissão pró-bispado para prosseguir com os encaminhamentos visando à criação de uma nova diocese.

Em 7 de agosto de 1948, através da Bula “Quae Maiori Christifidelium”, o Papa Pio XII erigiu canonicamente a Diocese de Caruaru, sendo a Matriz de Nossa Senhora das Dores a Catedral Diocesana. Seu primeiro bispo foi Dom Paulo Hipólito de Souza Libório. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Diocese de Caruaru e www.jornaldecaruaru.com.br

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas