Gaudium news > Reitores de Santuários se reúnem em Roma para encontro internacional

Reitores de Santuários se reúnem em Roma para encontro internacional

Itália – Roma (Terça-feira, 27-11-2018, Gaudium Press) Entre os dias 27 a 29 de novembro, será realizado na Pontifícia Universidade Lateranense de Roma, o primeiro encontro Internacional de reitores e colaboradores de Santuários do mundo. Intitulado como ‘O Santuário, porta aberta para nova evangelização’, o evento é organizado pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização.

Reitores de Santuários se reúnem em Roma para encontro internacional.jpg

No primeiro dia do encontro, 27, o presidente do Dicastério, Dom Rino Fisichella, ministrará uma palestra sobre o papel do Santuário como centro propulsor da nova evangelização. Em seguida, os participantes refletirão sobre a pedagogia da evangelização na pastoral dos Santuários, o anúncio da Fé e os Santuários como guardiões silenciosos do mistério e da beleza.

Já no segundo dia, 28, os participantes farão uma visita à Basílica de Santa Maria Maior, onde será celebrada uma Santa Missa. Na parte da tarde, o Administrador Apostólico do Patriarcado Latino de Jerusalém, Dom Pierbattista Pizzaballa, ministrará uma palestra intitulada: ‘Porta aberta para os crentes e não crentes’. Logo depois o Padre Cesare Pagazzi explicará como os Santuários são uma porta aberta para os cristãos em meio à cultura da indiferença.

Para o último dia, 29, o programa prevê uma palestra do secretário executivo do Departamento de Missão e Espiritualidade do CELAM, Padre Carlos Guillermo Arias Jiménez, intitulada ‘O Santuário e a nostalgia de Deus dos jovens’. Após a qual serão compartilhados testemunhos de diferentes lugares do mundo. Como conclusão do evento, ao final da manhã desse mesmo dia, os participantes terão uma audiência com o Papa Francisco. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas