Gaudium news > Nossa Senhora de Guadalupe: Papa presidirá celebração na Basílica Vaticana

Nossa Senhora de Guadalupe: Papa presidirá celebração na Basílica Vaticana

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 28-11-2018, Gaudium Press) Em um comunicado divulgado hoje, a Pontifícia Comissão para a América Latina (CAL) informa que o Papa Francisco vai presidir à Santa Missa na Basílica Vaticana por ocasião da festa de Nossa Senhora de Guadalupe, em 12 de dezembro, às 18 horas.

Nossa Senhora de Guadalupe Papa presidirá celebração na Basílica Vaticana.jpg

Segundo o comunicado, a Festa de Nossa Senhora de Guadalupe é “uma festa muito amada pelo Papa Francisco e particularmente evocativa para os latino-americanos”.

A Missa de Nossa Senhora de Guadalupe será precedida da recitação de um Terço, que terá seu início às 17h30 e que terminará com o canto do hino da próxima Jornada mundial da Juventude que será realizada na America Latina, mais concretamente, no Panamá.

O Coral da Capela Sistina e o Coral do Colégio Pio Latino-Americano participarão do evento e terão sob sua responsabilidade os cantos litúrgicos durante a Celebração.

Ocasião Preciosa

Para a CAL, “Será uma ocasião preciosa para colocar no coração da Mãe os melhores anseios de solidariedade e fraternidade, de paz, justiça e felicidade na vida dos nossos povos e nações. “

Convite Geral

A Pontifícia Comissão para a América Latina convida os latino-americanos que, por razões familiares, de estudo e de trabalham vivem em Roma ou se encontram na cidade como turistas ou peregrinos.

Devoção Universal

A Prefeitura da Casa Pontifícia já dispõe dos Bilhetes Gratuitos para os que aceitarem o convite.
A devoção a Nossa Senhora de Guadalupe tem uma difusão universal. Por isso mesmo, a missa não é reservada somente aos latino-americanos, mas a todos os fiéis. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas