Gaudium news > Na Audiênia Geral, Criança brinca com o guarda suíço e faz o Papa rir

Na Audiênia Geral, Criança brinca com o guarda suíço e faz o Papa rir

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 28-11-2018, Gaudium Press) Foi um acontecimento diferente, sui generis: com entretenimento, fora dos padrões da Audiência Geral das quartas-feiras , no Vaticano: uma criança brincava e os adultos riam…

Quando era realizada as saudações em vários idiomas, um menino com cerca de 10 anos subiu ao palco e começou a brincar: corria em torno de um guarda suíço, segurava a mão do guarda e tentando pegar sua alabarda.

Um pouco sem saber o que fazer, a mãe do menino subiu rapidamente os poucos degraus que separam o trono Papal do público.
Sendo argentina, pedia desculpas ao Papa num idioma comum aos dois, enquanto tentava, sem sucesso, deter o menino: a criança continuou brincando desafiando a mãe e provocando mais risos.

Francisco via tudo não sem sorrir e dirigiu-se a Dom Georg Gaenswein dizendo:
“Ele é argentino… é indisciplinado…”

Pelas tantas, uma outra criança, menor ainda, quis participar da brincadeira e “entrou no Palco”.

Não era para menos, a cena despertou ainda mais a hilaridade de todos os presentes.

Livre diante de Deus?

Enquanto todos se divertiam com o fato inusitado, Francisco aproveitou a oportunidade para fazer continuar a falar do tema da liberdade:
“Essa criança não sabe falar (a mãe diz que ele é autista), fica em silêncio, mas consegue se comunicar muito bem. E mais: é livre! É indisciplinado! Todos podemos nos perguntar: sou tão livre diante de Deus? Ante Deus, todos devemos ter a liberdade de uma criança diante de seu pai “.

Na verdade foi um discurso sério do Papa, nascido de uma cena risível, Francisco tirou proveito para todos os presentes.

Enquanto isso, o menino continuava a rir e brincar… não se importando com a seriedade dos adultos, do discurso e do ambiente. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas