Gaudium news > Iluminação de Árvore de Natal é inaugurada em Belém

Iluminação de Árvore de Natal é inaugurada em Belém

Palestina – Belém (Terça-feira, 04-2018, Gaudium Press) Numerosos palestinos e visitantes internacionais se reuniram na cidade de Belém, Palestina, lugar de nascimento de Cristo para iniciar as celebrações do tempo de Advento com a iluminação da Árvore de Natal na Praça do Presépio. O evento é preparado pela comunidade cristã e a municipalidade, tendo sido convocado pelos prelados da Terra Santa.

Iluminação de Árvore de Natal é inaugurada em Belém.jpg

Nesta oportunidade, os líderes eclesiásticos incluíram ao Delegado Apostólico de Jerusalém e Palestina, Dom Leopoldo Girelli, ao Vigário Patriarcal de Jerusalém e Palestina, Dom Boulos Marcuzzo e ao Custódio da Terra Santa, Padre Francesco Patton. Em representação das autoridades civis se fizeram presentes, entre outros, o Dr. Rami Hamdallah, Primeiro-Ministro da Palestina e a Sra. Rula Maa’yaa, Ministra Palestina de Turismo e Antiguidades.

A iluminação da Árvore foi precedida pelas bênçãos de Dom Marcuzzo e do Padre Patton, que dirigiram orações implorando o dom da paz e da harmonia para todos os que celebram a comemoração do Nascimento do Senhor. Antes da cerimônia, o Custódio havia presidido uma Missa na Igreja da Natividade.

Iluminação de Árvore de Natal é inaugurada em Belém 2.jpg

A comunidade cristã na Palestina continua sendo marcadamente minoritária em meio de uma povoação majoritariamente muçulmana, mas as relações entre os membros das diferentes confissões são de cordialidade e tolerância. A participação das autoridades civis na celebração do Natal é um dos aspectos mais característicos da harmonia social local. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas