Gaudium news > Igreja na Espanha inicia Ano Jubilar ao Sagrado Coração de Jesus

Igreja na Espanha inicia Ano Jubilar ao Sagrado Coração de Jesus

Espanha – Madri (Quarta-feira, 05-12-2018, Gaudium Press) Mais de 1500 fiéis participaram no último domingo, 02, da abertura do Ano Jubilar pelo primeiro centenário da Consagração da Espanha ao Sagrado Coração de Jesus. O ato contou também com a presença de autoridades civis e religiosas

Igreja na Espanha inicia Ano Jubilar ao Sagrado Coração de Jesus 1.JPG

O Núncio do Papa na Espanha, Dom Renzo Frattini realizou a abertura da Porta Santa da Basílica do Santuário do Cerro dos Anjos de Getafe, Madri (Espanha), através da qual se considerou iniciado o conjunto de cerimônias pelo Ano Jubilar. Em seguida, Dom Frattini presidiu uma Santa Missa concelebrada por Dom Ginés García Beltrán, Bispo de Getafe; o Bispo Auxiliar, Dom José Rico Pavés, e outros oito prelados, entre os quais se encontrava o Cardeal Antonio Maria Rouco Varela, Arcebispo Emérito de Madri.

Em sua homilia, o Núncio recordou aos presentes que todos estavam ali para manifestar o amor a Nosso Senhor Jesus Cristo. “Amamos seu coração divino e humano e entendemos que nos chama à conversão, para que nos dediquemos a Ele, para que nos consagremos a Ele e para que vivamos a reparação dos pecados, os nossos e os de todos os homens, nossos irmãos, respondendo generosamente ao seu amor”.

Igreja na Espanha inicia Ano Jubilar ao Sagrado Coração de Jesus 2.JPG

Dom Ginés García Beltrán, por sua vez, ressaltou que através da celebração deste centenário se pretende ativar o amor a Cristo. “Com este Ano Jubilar não é nossa intenção olhar o passado com nostalgia, mas sim com agradecimento, com um coração agradecido com os benefícios que por anos temos recebido do Senhor e que em nossa Espanha tem sido traduzido em frutos de santidade”.

O Bispo de Getafe afirmou que “ao olhar o que aconteceu aqui há um século estamos olhando também para o nosso presente. Sabemos que as circunstâncias sociais, políticas, culturais e até religiosas de hoje não são as mesmas daquelas que os primeiros anos só século passado. Tudo mudou, sem dúvida, mas não podemos duvidar de que permanece o amor de Deus. Neste ano também está o desejo de reavivar que Cristo reine nos corações e reine também nas relações sociais”.

Igreja na Espanha inicia Ano Jubilar ao Sagrado Coração de Jesus 3.JPG

Ao longo do Ano Jubilar, que se prolongará até o dia 24 de novembro de 2019, serão realizados diversos atos comemorativos dentre os quais se destacam quatro simpósios que tratarão temas de espiritualidade, história, dogmática e Doutrina Social da Igreja. O ato principal será realizado entre os dias 29 e 30 de junho, quando se renovará a Consagração da Espanha ao Sagrado Coração de Jesus. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas