Gaudium news > Bispo britânico declara em sua Diocese Ano da Santidade

Bispo britânico declara em sua Diocese Ano da Santidade

Inglaterra – Shrewsbury (Quinta-feira, 06-12-2018, Gaudium Press) O Bispo de Shrewsbury, Inglaterra, Dom Mark Davies, dedicou 2019 como Ano Diocesano da Santidade. O prelado fez este anúncio em uma Carta Pastoral lida nos templos de sua Diocese no primeiro domingo do Advento.

Bispo britânico declara em sua Diocese Ano da Santidade.jpg

Dom Davies recordou que a santidade é um chamado universal para todos os fiéis, independentemente do estado de vida em que se encontram. “Esta é a única renovação da Igreja que sempre importará nossa renovação na santidade”, propôs o prelado. “É por isso que somente os Santos resolveram as crises que a Igreja enfrentou ao longo da história e por isto demonstraram ser os grandes evangelizadores.

O prelado recordou que o cumprimento deste chamado é o caminho à felicidade autêntica e a saída para uma vida de mediocridade, obtida com a ajuda da graça divina. Além disso, pediu aos católicos redescobrir que, apesar dos pecados dos fiéis, na Igreja se encontram todas as ferramentas necessárias para crescer na santidade. “Na oração diária, a confissão frequente e, sobretudo, na Sagrada Eucaristia, recebemos os meios divinos, a graça para alcançar esta meta”, recordou Dom Davies.

“Este é nosso propósito quando entramos novamente no Advento. Peçamos a Nossa Senhora, a que está ‘cheia de graça’, que nos acompanhe no caminho até a santidade, a verdadeira felicidade a qual estamos chamados”, concluiu o Bispo. “Nas belas palavras do Concílio Vaticano II, sabemos que na Santíssima Virgem Maria a Igreja já alcançou a perfeição e em nossa luta ela brilha para nós como um sinal de esperança certa e consolo até que chegue o dia em que o Senhor chegue em esplendor”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas