Gaudium news > Relíquia do Padre Pio peregrinará pela Polônia

Relíquia do Padre Pio peregrinará pela Polônia

Itália – San Giovanni Rotondo (Sexta-feira, 07-12-2018, Gaudium Press) Pela primeira vez na história o hábito que o São Padre Pio utilizava na ocasião em que recebeu os estigmas da Paixão, sairá da Itália.

Relíquia do Padre Pio peregrinará pela Polônia.jpg

Segundo anunciou o ministro provincial dos Frades Menores Capuchinhos da Província religiosa de Sant’Angelo e Padre Pio, Frei Maurizio Placentino, a relíquia será levada para a Polônia, onde visitará as cidades de Varsóvia, capital do país, e Cracóvia, onde São João Paulo II, Papa que canonizou o Padre Pio, foi Arcebispo.

“O período desta viagem foi escolhido pelos frades de San Giovanni Rotondo, juntamente com os das duas províncias capuchinhas da Polônia para coincidir com duas festas marianas -A Imaculada Conceição e Nossa Senhora de Loreto- devido à grande devoção à Virgem Maria, Mãe de Deus, alimentada por Padre Pio, por Karol Wojtyla e todo o povo polonês”, explicou o sacerdote.

Relíquia do Padre Pio peregrinará pela Polônia 2.jpg

Essa era a vestimenta que o santo capuchinho usava no dia 20 de setembro de 1918, data na qual teve a visão de Nosso Senhor, na qual Jesus lhe disse: “Eu te associo à minha Paixão”. A partir daquele momento foram impressas no corpo do Padre Pio as cinco chagas da crucificação. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas