Gaudium news > Papa Francisco presidirá homenagem à Imaculada Conceição em Roma

Papa Francisco presidirá homenagem à Imaculada Conceição em Roma

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 07-12-2018, Gaudium Press) Neste sábado, 08 de dezembro, a Igreja comemora a Solenidade da Imaculada Conceição. Para celebrar essa festa, o Papa Francisco rezará diante do monumento dedicado à Nossa Senhora na Praça de Espanha, em Roma.

Papa Francisco presidirá homenagem à Imaculada Conceição em Roma 2.jpg

Diversas organizações presentes em Roma se reunirão diante da imagem para homenagear a Virgem Maria, seguindo o costume local. A primeira delegação a render homenagem será dos ‘Vigili del fuoco’, os bombeiros da cidade, em memória aos 220 bombeiros que, no dia 08 de dezembro de 1857, inauguraram o monumento. Às 7h30 o grupo depositará uma coroa de flores em um dos braços da imagem.

Sob a supervisão dos Franciscanos da Basílica dos XII Apóstolos, numerosas organizações e cidadãos colocarão flores aos pés da Virgem Maria. Os religiosos contaram com o apoio de 120 voluntários da Unitalsi (União nacional italiana de translado de doentes a Lourdes e a outros santuários internacionais).

Seguindo uma tradição realizada pelos Pontífices desde 1953, às 16 o Papa Francisco se aproximará da imagem da Imaculada Conceição acompanhado pelo Vigário da Diocese de Roma, Cardeal Angelo de Donatis, e das autoridades civis.

Papa Francisco presidirá homenagem à Imaculada Conceição em Roma 3.jpg

O monumento à Imaculada Conceição de Nossa Senhora localizado na Praça de Espanha em Roma possui uma coluna de 12 metros de altura sobre a qual foi colocada uma imagem da Mãe de Deus feita em bronze pelo escultor Giuseppe Obici. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas