Gaudium news > Catedral do México realiza maratona de Confissões

Catedral do México realiza maratona de Confissões

México – Cidade do México (Sexta-feira, 07-12-2018, Gaudium Press) Nesta sexta-feira, 07, a Catedral Metropolitana do México acolhe a oitava edição da ‘Jornada do Perdão’, na qual sacerdotes permanecem durante dez horas consecutivas ministrando o sacramento da confissão aos fiéis que desejarem.

Catedral do México realiza maratona de Confissões 2.jpg

“Há quatro anos o Capítulo da Catedral Metropolitana do México propôs a realização de uma jornada de confissões durante os tempos litúrgicos fortes, a Quaresma para preparar a Páscoa do Senhor e o Advento para celebrar o Natal”, comentou o Padre Hugo Valdemar Romero, Cônego Penitenciário da Arquidiocese Primaz do México, em entrevista ao grupo ACI Prensa.

O sacerdote recordou que desde a primeira edição, a maratona de confissões “teve um grande sucesso, tanto pela participação de sacerdotes confessores, como para a participação do Povo de Deus que massivamente tem participado”.

“É maravilhoso observar como a graça de Deus toca e transforma até os corações mais endurecidos. Como aquelas pessoas que levam anos distantes da Igreja e privadas da graça, que encontram nestas jornadas a oportunidade de voltar a Deus e à comunidade dos fiéis”, ressaltou.

Catedral do México realiza maratona de Confissões.jpg

O Cônego destacou que diferentemente da Quaresma, o Advento não é propriamente um tempo penitencial, mas “a Palavra de Deus nos faz um urgente chamado à conversão como a melhor maneira de preparar os nossos corações para a vinda do Senhor”.

Na confissão os fiéis encontram “o consolo e o perdão de Deus. É como fazer uma limpeza geral de nossa alma, para que, ao nascer, Jesus se sinta cômodo em nosso coração e nós também possamos viver essa íntima alegria que não é a da festa ruidosa e consumista, na qual tantos converteram o Natal, mas na intimidade do coração ao qual Jesus vem cumular de paz, doçura, alegria e amor”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas