Gaudium news > Seis novos sacerdotes são ordenados na Arquidiocese de São Paulo

Seis novos sacerdotes são ordenados na Arquidiocese de São Paulo

São Paulo (Segunda-feira, 10-12-2018, Gaudium Press) No último sábado, 08 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição, a Arquidiocese Metropolitana de São Paulo ganhou seis novos sacerdotes.

Seis novos sacerdotes são ordenados na Arquidiocese de São Paulo 1.jpg

A cerimônia de ordenação sacerdotal ocorreu na Catedral da Sé, sendo presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, e concelebrada pelos Bispos auxiliares e membros do clero arquidiocesano.

O rito de ordenação sacerdotal ocorreu após a Liturgia da Palavra, com o chamado e a apresentação dos candidatos ao sacerdócio; o propósito dos eleitos; a Ladainha, entoada com a comunidade, momento em que os diáconos se prostraram no chão em sinal de humildade e total entrega a ação de Deus; a imposição das mãos do Arcebispo, dos bispos auxiliares e demais sacerdotes sobre os diáconos, seguida da oração de ordenação; a entrega das vestes presbiterais (casula e estola); a unção das mãos dos ordenandos e a entrega do pão e do vinho.

Seis novos sacerdotes são ordenados na Arquidiocese de São Paulo 2.jpg

Após a conclusão do rito de ordenação, os novos sacerdotes foram saudados pelos fiéis que lotavam o templo, e acolhidos fraternalmente pelos demais sacerdotes. Foram ordenados: Anderson Pereira Bispo, Claudio José Ribeiro, José David Ramírez Velásquez, Maycon Wesley da Silva, Maykom Sammuel Alves Florêncio e Pierre Rodrigues da Costa.

Em sua homilia, o Cardeal Scherer refletiu sobre o dogma da Imaculada Conceição, ressaltando que Maria, preservada do pecado, é a imagem de tudo aquilo que a Igreja deve ser: “Deus nos quer Santos e se pecamos devemos buscar misericórdia”.

Seis novos sacerdotes são ordenados na Arquidiocese de São Paulo 3.jpg

Dirigindo-se aos novos sacerdotes, o Arcebispo Metropolitano de São Paulo aconselhou de modo especial que se recordem sempre desse dia, recorrendo a Nossa Senhora como Mãe, intercessora e consolo, “aquela que os anima e os encoraja a realizar em todos os momentos a vontade de Deus”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas