Gaudium news > Arquidiocese de Salvador celebra sua Padroeira

Arquidiocese de Salvador celebra sua Padroeira

Salvador – Bahia (Segunda-feira, 10-12-2018, Gaudium Press) A Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia, em Salvador (Bahia), ficou repleta de fiéis no último sábado, 08 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição. Oriundos de diversas regiões da capital baiana, os devotos chegaram logo cedo para conseguir um lugar no templo e assim participar da Santa Missa.

Arquidiocese de Salvador celebra sua Padroeira 1.jpg

Devido ao grande número de fiéis presentes, foi montado um palco do lado de fora da Igreja, onde às 08h30 foi celebrada uma Missa campal presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

Arquidiocese de Salvador celebra sua Padroeira 2.jpg

Em sua homilia, Dom Murilo destacou os motivos pelos quais se deve amar a Nossa Senhora. “Amamos Nossa Senhora porque ela é obra do Pai; Amamos Maria porque é mãe de Jesus; amamos Maria porque ela se deixou conduzir pelo Espírito Santo; amamos Maria porque ela é mãe da Igreja, este povo de Deus que se reúne para os seus louvores, antecipando os louvores que seremos chamados a prestar na eternidade, junto à Santíssima Trindade”, afirmou.

Arquidiocese de Salvador celebra sua Padroeira 3.jpg

O prelado falou também sobre como os fiéis podem homenagear Nossa Senhora da Conceição e qual o objetivo principal da Irmandade presente na Basílica. “Como, então, homenagear a padroeira aqui do nosso Estado, a Imaculada Conceição, Nossa Senhora da Conceição da Praia? Em primeiro lugar, aprendendo com os nossos antepassados. No começo desta cidade, em 1549, Tomé de Souza quis que aqui fosse construída uma igreja de taipa para homenagear a Imaculada Conceição. Quase 100 anos depois daquela primeira construção, e antes ainda do início desta bela construção, foi criada a Irmandade do Santíssimo Sacramento e de Nossa Senhora da Conceição da Praia com a finalidade explícita de honrar o Santíssimo Sacramento e de ajudar os fiéis a conhecer e a amar a Mãe de Jesus e, assim, homenagear quem a criou. Essa Irmandade tem, pois, como finalidade primeira e mais importante: ajudar os seus membros a ter uma espiritualidade eucarística e mariana”, explicou.

Arquidiocese de Salvador celebra sua Padroeira 4.jpg

A preparação para a Festa da Padroeira da Bahia 2018 foi iniciada há seis meses com a escolha do tema central e os subtemas, realizada pelo reitor da Basílica Santuário, Padre Adilton Pinto Lopes. No andor da imagem foram utilizadas mais de 11 mil rosas brancas, simbolizando um pedido de paz. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas