Gaudium news > Santuário de Aparecida recebe Romaria Nacional da Juventude em 2019

Santuário de Aparecida recebe Romaria Nacional da Juventude em 2019

Redação (Terça-feira, 11-12-2018, Gaudium Press) No próximo ano, o devoto mariano jovem já terá compromisso em sua agenda: a Romaria Nacional da Juventude, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. O evento ocorrerá em 27 de abril, a partir das 13h30, inspirado no tema “Maria: Paixão pela vida e pelo Senhor da vida”.

Santuário de Aparecida recebe Romaria Nacional da Juventude em 2019

Com a intenção de reunir jovens para momentos de espiritualidade, formação e confraternização, o evento ainda promete proporcionar um grande encontro das diversas expressões juvenis que vivem e levam o amor de Cristo pelo Brasil.

Organizada pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB (CEPJ) em parceria com o Santuário Nacional, a romaria terá a presença de diversas caravanas, que poderão se inscrever a partir de um formulário online a ser lançado em breve.

A quarta edição da Romaria Nacional com o atual formato conta também com o projeto Rota300, em comemoração aos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora nas águas do Rio Paraíba do Sul.

Segundo o Padre Antônio Ramos do Prado, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, a romaria é um importante momento de unidade para a juventude, pois “a cada ano temos uma temática ligada à Maria ou a um tema em destaque para a Igreja no momento. A romaria tem também uma identidade de formação de lideranças, catequese, testemunhos, missa, conferência, caminhada e um evento à noite com música”.

O objetivo da romaria é fazer com que todas as expressões juvenis do país se encontrem, tenham este momento de confraternização e se reconheçam, uma vez que a diversidade dos carismas na juventude é uma riqueza para a Igreja Católica.

“Sabemos da dificuldade de todos participarem porque o país é muito grande. Uma sugestão dos bispos dos regionais é que este formato de romaria aconteça em outros lugares do Brasil também e estamos refletindo essas possibilidades”, lembrou o Padre Antônio. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas