Gaudium news > Fiéis expressam sua devoção a Nossa Senhora da Conceição, em Aracaju

Fiéis expressam sua devoção a Nossa Senhora da Conceição, em Aracaju

Aracaju – Sergipe (Terça-feira, 11-12-2018, Gaudium Press) Os festejos em honra a Nossa Senhora da Conceição, Padroeira da Arquidiocese de Aracaju, no último final de semana acolheram milhares de fiéis, especialmente das seis comunidades paroquiais e dezenas de capelas dedicadas a Virgem Santíssima. Na programação, houve missas, procissões e demais outros momentos celebrativos.

Fiéis expressam sua devoção a Nossa Senhora da Conceição, em Aracaju

Na Catedral Metropolitana, Paróquia Nossa Senhora da Conceição, o dia festivo, 8 de dezembro, ficou marcado pelo Ofício de Nossa Senhora e pelas três celebrações eucarísticas, além da Procissão Solene e Bênção do Santíssimo Sacramento.

Presidida pelo Arcebispo Dom João José Costa, o coroamento da festa ocorreu na Praça Olímpio Campos.

O prelado, aliás, declarou que foi um momento especialíssimo “para louvar, glorificar e bendizer a Deus que nos deu seu filho único, e Ele, o nazareno, que nos deu a sua própria Mãe concebida sem pecado. Porque somente de um ser sem mácula poderia vir o Salvador do mundo. De um vaso puro, Maria de Nazaré, brotou a beleza suprema do universo, o Nosso Senhor Jesus Cristo”.

“Somente quem ama de verdade pode compreender o amor por Maria Santíssima e a nossa devoção à sua Imaculada Conceição”, afirmou Dom José.

Em sua homilia, na missa solene realizada na manhã do sábado, o arcebispo perguntou aos fiéis o por que de muitos ainda não conseguirem compreender que o filho de Deus não podia nascer de uma mulher eivada de pecados.

E em seguida, Dom José assinalou: “o que é puro somente da pureza pode ser fruto. Aquele que veio ao mundo sem pecado somente poderia ter nascido de uma mulher também sem pecado”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Aracaju

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas