Gaudium news > Mostra de presépios é inaugurada no Museu de Arte Sacra de São Paulo

Mostra de presépios é inaugurada no Museu de Arte Sacra de São Paulo

São Paulo (Terça-feira, 11-12-2018, Gaudium Press) “Os Artesãos e seus Presépios” entra em sua segunda edição no Museu de Arte Sacra de São Paulo (MAS-SP).

Mostra de presépios é inaugurada no Museu de Arte Sacra de São Paulo

Na Sala MAS – Metrô Tiradentes, “Os Artesãos e seus Presépios II” exibe 33 presépios criados por 15 artesãos paulistas, selecionados por meio de edital da Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades (SUTACO).

Nesta mostra, é possível conferir peças em técnicas de modelagem, pintura, esmaltação e queima, marcenaria, escultura em madeira, com reutilização de resíduos têxteis, trançado e tingimento em palha de milho, reciclagem de papel e torção em metal.

“Essa exposição tem como objetivo mostrar como os artesãos paulistas homenageiam a chegada do Menino Jesus com figuras tradicionais e também deforma inovadora, difundindo a cultura popular”, afirma Marlene Augusta dos Santos, subsecretária substituta da SUTACO.

Com obras de artistas como Alexandre Eufrásio dos Santos, Andrea Maria Gozzi, Deilon Gomes de Lima, Eduardo Rafael Figueiredo Ribeiro, Giovana Fortini, Luiz Carlos Bollini, Marcia Luiza Zani, Magali Lopes e Márcio Luiz Mazon, a mostra fica aberta até 6 de janeiro de 2019.

Os horários para visitação são de terça-feira a domingo, das 9 às 17h. Os ingressos são gratuitos aos usuários do Metrô. Mais informações pelo telefone (11) 3326-5393 (agendamento/educativo para visitas guiadas). (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações do Museu de Arte Sacra de São Paulo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas