Gaudium news > Inaugurada no Rio exposição de presépios em tamanho real

Inaugurada no Rio exposição de presépios em tamanho real

Porciúncula – Rio de Janeiro (Quinta-feira, 13-12-2018, Gaudium Press) A cidade de Porciúncula, no Rio de Janeiro, acolhe desde o dia 9 de dezembro uma exposição de presépios em tamanho real. A iniciativa da Paróquia de Santo Antônio, com apoio da Secretaria de Cultura, foi inaugurada no Centro Cultural Dr. Edésio Barbosa da Silva e traz a arte do Natal pelas mãos de artistas locais.

Inaugurada no Rio exposição de presépios em tamanho real

A mostra compõem três cenas de destaque: a Anunciação, a Perseguição de Herodes e o Nascimento do Menino Jesus. O pároco local e idealizador do projeto, Padre Thiago Linhares, em vídeo publicado nas redes sociais, faz o convite ao público:

“Estou aqui para convidar você para vir conhecer a nossa exposição de Natal, que conta a história do nascimento de um menino que veio mudar o rumo do mundo, porque esse menino era Deus. Venha, traga sua família aqui no centro cultural e conheça o trabalho de tantos artesãos aqui da nossa comunidade, que com beleza e encanto, contaram para nós essa maravilhosa história. Nossa comunidade paroquial espera por você. Desejo a todos um feliz e santo Natal”, disse o sacerdote.

Inaugurada no Rio exposição de presépios em tamanho real

Além de cenários em tamanhos reais, a exposição, que ficará aberta até 6 de janeiro de 2019, conta com uma árvore de Natal, que será enfeitada pela comunidade com fotos de centenas de famílias ao longo dos dias. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Prefeitura de Porciúncula

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas