Gaudium news > Papa visitará a Bulgária e a Ex-República Iugoslava da Macedônia

Papa visitará a Bulgária e a Ex-República Iugoslava da Macedônia

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 13-12-2018, Gaudium Press) Foi anunciada, na manhã desta quinta-feira, 13 de dezembro, que em 2019 o Papa Francisco fará uma viagem apostólica para dois países península balcânica.

Papa visitará a Bulgária e a Ex-República Iugoslava da Macedônia.jpg

Segundo a notícia, transmitida pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke, o Santo Padre visitará as cidades de Sófia e Rakovski, na Bulgária, e Escópia, na Ex-República Iugoslava da Macedônia no início do mês de maio de 2019.

De acordo com a declaração oficial, a viagem apostólica começará pela Bulgária, de 5 a 7 de maio, na capital Sófia e na cidade de Rakovski, seguindo depois para a Ex-República Iugoslava da Macedônia. No dia 7 de maio, o Pontífice visitará a Escópia, capital do antigo país iugoslavo que declarou independência em 1991.

“Acolhendo o convite das respectivas máximas autoridades da República e da Igreja Católica, Sua Santidade o Papa Francisco fará uma viagem apostólica à Bulgária de 5 a 7 de maio de 2019, onde visitará as cidades de Sofia e Rakovski”, diz o comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé, que explica que “o programa da viagem será publicado a seu tempo”.

Papa visitará a Bulgária e a Ex-República Iugoslava da Macedônia 2.jpeg

Para o ano de 2019, o Papa Francisco já possui agendadas outras viagens internacionais. A primeira ocorrerá entre os dias 23 e 28 de janeiro, ocasião na qual visitará o Panamá, por conta da Jornada Mundial da Juventude. Em seguida, o Pontífice visitará os Emirados Árabes Unidos, entre os dias 3 e 5 de fevereiro, onde participará do encontro inter-religioso internacional ‘Fraternidade humana’. No mês seguinte, de 30 a 31 de março, o Santo Padre fará uma viagem apostólica ao Marrocos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas