Gaudium news > Catedral de Campinas celebra missa em memória das vítimas de atentado

Catedral de Campinas celebra missa em memória das vítimas de atentado

Campinas – São Paulo (Quinta-feira, 13-12-2018, Gaudium Press) A Catedral Metropolitana de Campinas foi reaberta nesta quarta-feira, 12, com uma missa em homenagem às vítimas do atirador que matou cinco pessoas e feriu outras três na última terça-feira, 11.

Catedral de Campinas celebra missa em memória das vítimas de atentado

Na cerimônia, o pároco, Monsenhor Rafael Capelato, expressou solidariedade aos familiares das vítimas da tragédia. “Hoje estamos aqui reunidos para suplicar a Deus o perdão, a misericórdia, a paz e para manifestarmos uns aos outros a solidariedade de nossas orações, a força da fraternidade e do amor”, afirmou.

Em seguida, ressaltou que a Igreja nunca abandonará sua missão de testemunhar Cristo. “Hoje, mais do que nunca, é a nossa profissão convicta de fé que, desta catedral, fazemos ressoar em uma só voz”.

Por fim, dirigindo-se aos familiares das vítimas e dos feridos, o Monsenhor comentou a esperança e a misericórdia de Deus. “Estamos sofrendo com vocês. Nesta hora busquemos apoiar-nos na oração e na solidariedade. Sei que vocês choram e estamos chorando também nós, mas o Senhor Jesus é a nossa força e, com Ele, venceremos a dor, o mal e a morte. Sintam-se abraçados por toda a nossa Arquidiocese de Campinas”, completou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas