Gaudium news > Autoridades israelenses não permitem cristãos de Gaza saírem do país no Natal

Autoridades israelenses não permitem cristãos de Gaza saírem do país no Natal

Palestina – Gaza (Quinta-feira, 13-12-2018, Gaudium Press) Nenhum pedido de autorização feito pelos habitantes de Gaza para viajar neste período de Natal foi deferido. Com isso, os cristãos de Gaza ficam impossibilitados de atravessar a fronteira do vale de Erez e encontrar familiares e amigos em Jerusalém, Belém e em outras cidades da Terra Santa para celebrar juntos o Natal.

Autoridades israelenses não permitem cristãos de Gaza saírem do país no Natal.jpg

A informação foi divulgada pela organização ‘Middle East Concern’, segundo a qual as autoridades israelenses só concederam permissão aos habitantes com mais de 55 anos. Entretanto, muitos deles não poderão deixar suas casas, pois devido à idade avançada não podem viajar sozinhas.

Em anos anteriores, muitos pedidos de permissão obtinham respostas positivas, sobretudo os apresentados através do Patriarcado grego ortodoxo de Jerusalém. No Natal de 2016, as autoridades israelenses concederam aos cristãos de Gaza mais de 600 permissões.

Entretanto, na última Páscoa, o critério utilizado para conceder permissões já era o de autorizar apenas pessoas maiores de 55 anos. A medida reduziu drasticamente a quantidade de habitantes de Gaza interessados na concessão do governo de Israel. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas