Gaudium news > Escócia: centro comercial exclui o presépio de sua decoração natalina

Escócia: centro comercial exclui o presépio de sua decoração natalina

Escócia – Edimburgo (Sexta-feira, 14-12-2018, Gaudium Press) A Igreja na Escócia lamenta a decisão de um centro comercial, o ‘Thistles Shopping Center’ de não incluir o presépio em sua exibição de Natal.

Escócia centro comercial exclui o presépio de sua decoração natalina.jpg

Segundo os responsáveis pelo comércio local, a decisão foi tomada por considerarem que o presépio poderia ofender clientes de outras crenças ou sem filiação religiosa. O ‘Thistles Shopping Center’ destacou que “se orgulha em ser neutro a partir do ponto de vista religioso e político e acredita que os clientes não deveriam ser submetidos à crenças de uma organização individual”.

Apesar das diversas queixas contra a decisão, o centro comercial frisou que não reconsiderará sua decisão. Diante disso, o porta-voz da Arquidiocese de St. Andrews e Edimburgo “nesta época do ano, as manjedouras natalinas adornam muitas praças públicas em todas as ilhas britânicas, oferecendo alegria a quase todos os que as encontram, independentemente de sua religião. E, portanto, parece um pouquinho ‘Grinch’ que o centro comercial ‘Thistles’ proíba o presépio de Natal”.

A Igreja da Escócia também lamentou a decisão através de um comunicado no qual diz: “Nos parece muito decepcionante que o verdadeiro significado do Natal tenha se perdido por completo aqui. Quando um centro comercial pode centrar-se exclusivamente no comercialismo, excluindo o motivo da celebração de Natal, é um dia triste para todos nós”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas