Gaudium news > Farroupilha (RS) comemora 119ª Romaria Votiva a Nossa Senhora de Caravaggio

Farroupilha (RS) comemora 119ª Romaria Votiva a Nossa Senhora de Caravaggio

Farroupilha – Rio Grande do Sul (Sexta-feira, 14-12-2018, Gaudium Press) O Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio se prepara para receber no próximo dia 2 de fevereiro do ano seguinte a 119ª edição da Romaria Votiva.

Farroupilha (RS) comemora 119ª Romaria Votiva a Nossa Senhora de Caravaggio.png

A tradicional festa é marcada pelas bênçãos às máquinas agrícolas trazidas ao Santuário por agricultores que suplicam graças à Nossa Senhora de Caravaggio pela chuva alcançada em 1899, quando uma seca atingiu a região.

“A grandeza e a beleza da criação fazem contemplar seu Criador” será o lema deste ano, inspirado na encíclica “Laudato Si”, do Papa Francisco, que fala do cuidado com a criação.

Programação

A preparação para a festividade tem início no dia 20 de janeiro, com a realização de celebrações nas comunidades da Paróquia Santo Antônio, de Forqueta. A primeira missa ocorre na Comunidade Nossa Senhora das Graças, às 20h.

Entre os dias 25 de janeiro e 1º de fevereiro, as paróquias participam das missas diretamente no Santuário de Nossa Senhora de Caaravaggio, também sempre às 20h.

No dia da 119ª Romaria Votiva, as atividades iniciam pela manhã, às 9h, com a primeira celebração eucarística. Na sequência, às 10h30, ocorre celebração solene e a tradicional procissão das máquinas agrícolas pela Avenida Dom José Barea e bênção em frente ao Santuário. Mais tarde, às 14h, será feita a récita do terço, e por fim, as missas às 15h, 16h e 17h. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Diocese de Caxias do Sul

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas