Gaudium news > Arquidiocese do Rio de Janeiro comemora Dia Nacional da Juventude no próximo domingo

Arquidiocese do Rio de Janeiro comemora Dia Nacional da Juventude no próximo domingo

Rio de Janeiro (Terça, 20-10-2009, Gaudium Press) A arquidiocese do Rio de Janeiro comemora no próximo domingo, dia 25, o Dia Nacional da Juventude de 2009. O evento, organizado pela Pastoral da Juventude, terá início, a partir das 9h, no Centro de Convivência Padre Miguel, antigo Centro Esportivo Marcelino de Almeida, em Padre Miguel.

Este ano, o evento terá como tema “Contra o Extermínio da Juventude e na Luta pela Vida” e como lema “Juventude em Marcha contra a Violência”. Segundo os organizadores, o Dia Nacional da Juventude convida católicos de todas as idades a refletirem sobre temas relacionados à violência, como a exclusão social dos jovens e a redução da maioridade penal.

A programação do Dia Nacional da Juventude inclui palestra com o Padre Jorge Luiz Neves Pereira da Silva, o Padre Jorjão; adoração ao Santíssimo com o Padre Gleuson Gonçalves e missa festiva com o Padre Gilvan André. O evento terá, também, apresentações musicais com as bandas católicas Torre de Davi e Frutos de Medjugorje.

O Dia Nacional de Juventude faz parte do calendário nacional da Igreja Católica e é festejado sempre no último domingo de outubro. O arcebispo da arquidiocese do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, já confirmou presença na cerimônia. Todos os jovens, mesmo os que não integram a Pastoral da Juventude, estão convidados a participar do encontro.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas