Gaudium news > Cardeal Cipriani exorta as famílias a preservarem o verdadeiro sentido do Natal

Cardeal Cipriani exorta as famílias a preservarem o verdadeiro sentido do Natal

Peru – Lima (Segunda-feira, 17-12-2018, Gaudium Press) Em seu programa radiofônico semanal, ‘Diálogo de Fé’, transmitido pela RPP, o Arcebispo de Lima e Primaz do Peru, Cardeal Juan Luis Cipriani abordou alguns aspectos de um dos principais acontecimentos da Fé Católica: a celebração do Natal.

Cardeal Cipriani exorta as famílias a preservarem o verdadeiro sentido do Natal 1.jpg

O purpurado exortou aos pais e às famílias que não compactuem com a forma errônea na qual se promove esta festa através de costumes vazios e consumismo, mas recordem o verdadeiro valor do Natal: o nascimento do Menino Jesus.

“Estamos lutando por uma mudança cultural muito forte, o Natal se converteu em um produto de consumo. O Natal é o grande presente de Deus, seu Filho. Está bem que se presenteie, se tenha um momento de alegria, não vamos condenar. Mas o que não podemos fazer é mudar a luz, a paz, o amor de Deus por um chocolate. É uma loucura, mas é o que essa mudança cultural está gerando”, explicou.

O Arcebispo de Lima pediu aos pais e avós para que não estraguem seus filhos e netos, mas “mostrem-lhes a Jesus, ao Filho de Deus, pois buscar o sucesso, imagem, jornais, poder, manchetes, está substituindo a busca da verdade. A verdade não interessa mais, então esta mudança cultural é muito grave”.

Além disso, o Primaz do Peru convidou os fiéis a continuarem defendendo a vida e a família, especialmente nestas festas, para que o Menino Jesus seja o centro de nosso lar. “Temos que lutar pela família, pelo lar, pela vida, pelo matrimônio entre homem e mulher, temos que seguir lutando pelo que nosso Pai, Deus, quis para seus filhos, para que sejamos felizes. Que a Fé esteja na cultura que se vive diariamente, então Jesus quando nasce está em um mundo que está nas trevas, foi uma luz nas trevas, as trevas seguem e a luz também. Temos que escolher. Você quer viver nas trevas?”.

Cardeal Cipriani exorta as famílias a preservarem o verdadeiro sentido do Natal 2.jpg

Ressaltando o valor da família e a participação ativa que devem ter os pais no desenvolvimento e crescimento de seus filhos, o Cardeal concluiu. “É o momento de alimentar esse sonho de tantas crianças que veem Jesus no Natal. Pais e avós não deixemos de lado essa verdade, esse amor de Deus. Que haja um presentinho para o filho, tudo bem, mas que não se caia no esnobismo (…) Pai, eduque ao teu filho, não tenhas essa vaidade tonta nem a alimente (…) A melhor escola é a família, não há quem supra o carinho da mãe, não há quem melhor ensine a Fé, que se aprende em casa”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas