Gaudium news > Cardeal de São Paulo ordena 11 novos diáconos

Cardeal de São Paulo ordena 11 novos diáconos

São Paulo (Segunda-feira, 17-12-2018, Gaudium Press) No último sábado, 15 de dezembro, o Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, presidiu uma Missa de Ordenação Diaconal na Catedral da Sé. Na ocasião, foram ordenados oito diáconos permanentes e quatro seminaristas, que posteriormente serão ordenados sacerdotes.

Cardeal de São Paulo ordena 11 novos diáconos 2.jpeg

Durante sua homilia, o purpurado afirmou que esse rito de ordenação diaconal é carregado de significado e os vocacionados, após um período de preparação estão prontos para receber a ordem do diaconato. “Deus chama as pessoas, mas este chamado acontece de muitos modos. A Igreja, a estes chamados, ensina um caminho de formação e preparação para que vivam a sua vocação e exerçam a missão de diáconos”, frisou, recordando aos seminaristas que eles serão eternamente diáconos, pois o sacerdote não deixa de ser diácono ao receber a ordem do presbiterato.

Cardeal de São Paulo ordena 11 novos diáconos 1.jpeg

O Cardeal ressaltou ainda que os ordenandos “devem viver a caridade, pois os diáconos devem estar atentos e servir os irmãos, sobretudo os mais necessitados, os excluídos. Também aqueles excluídos da Igreja”, pois “os diáconos são ministros da misericórdia de Deus”.

Comentando a liturgia do terceiro domingo do Advento, o Arcebispo de São Paulo explicou que todos somos chamados à alegria, à coragem, à perseverança. “Não somos chamados a uma alegria vazia, mas àquela alegria sentida dentro, à certeza de que não estamos sozinhos. Ele está no meio de nós. O cristão deve ser testemunha da esperança e da alegria”, destacou.

Cardeal de São Paulo ordena 11 novos diáconos 3.jpeg

“Expressemos nossa alegria porque Deus está no meio de nós. Hoje, devemos estar ainda mais alegres, porque temos novos diáconos na Arquidiocese e isso é um sinal de que Deus não abandona sua messe. Assim, a messe não ficará sem pastores e em nome de Cristo Pastor, eles cuidarão da messe para que não se perca. E vocês filhos, que serão ordenados diáconos, o Senhor vos deu o exemplo para que como ele façais também vós”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas