Gaudium news > Vaticano recebe Concerto de Natal

Vaticano recebe Concerto de Natal

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 17-12-2018, Gaudium Press) No último sábado, 15 de dezembro, ocorreu na Sala Paulo VI a 26ª edição do Concerto de Natal no Vaticano. Seguindo o tema ‘Nos relacionemos com a Educação’, o evento foi promovido pela congregação para a Educação Católica da Santa Sé.

Vaticano recebe Concerto de Natal.jpg

Os fundos arrecadados este ano servirão para ajudar a dois projetos de solidariedade: um das ‘Missões Dom Bosco’ de Turim, em favor dos fugitivos acolhidos no campo de refugiados de Palabek em Uganda; e o outro da Fundação ‘Scholas Occurrentes’, em favor da educação dos refugiados em Erbil, no Curdistão iraquiano.

Dentre os cantores que participaram do evento estão nomes como o de Dee Dee Bridgewater, Anastacia, Raphael Gualazzi, Edoardo Bennato, Alessandra Amoroso, Elisa, Ermal Meta, José Feliciano, Álvaro Soler, os bailarinos argentinos Miguel Angel Zotto e Daiana Guspero, entre outros artistas italianos e internacionais.

A Orquestra Universal Sinfônica Italiana que participou do concerto foi dirigida pelos maestros Renato Serio e Stefano Zavattoni, e o coro norte-americano que também marcou presença foi o ‘New Direction Tennessee State Gospel Choir’.

O Concerto foi todo gravado e será transmitido para todo o mundo na tarde do dia 24 de novembro através do Canal 5. Na ocasião será possível contribuir financeiramente com os dois projetos através de doações via SMS a um número telefônico que ficará ativo durante vários dias. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas