Loading
 
 
 
Loading
 
Primeiro Mártir de Madagascar
 
Loading
 
19 de Outubro de 2012 / 0 Comentários
 
 

Jacques Berthieu foi um sacerdote francês sequestrado em Madagascar. Os que o mantiveram no cativeiro deram-lhe duasopções: renunciar sua Fé Católica ou morrer. Apesar da dureza da situação em que se encontrava e da proposta que lhe fizeram, esse jesuíta não pensou duas vezes. 

“Vamos fazer-te conselheiro, te faremos nosso líder. E ele, simplesmente disse: “Meu filho, sinto muito, não posso fazer isso. Prefiro morrer”.

Naquele mesmo momento foi assassinado pelos rebeldes. Era o ano de 1896, e ele tinha a idade de 58 anos. Seu corpo foi lançado em um rio e nunca foi encontrado.

O relicário de madeira foi fabricado em Madagascar por um artista local. Em seu interior foi colocada água do rio que ele foi jogadolançado e folhas de arbustos próximos das margens do mesmo rio.

Este relicário será entregue ao Papa no dia da canonização de Jacques Berthieu. Na realidade a água e as folhas das árvores são chave para a cura milagrosa de um homem. E esse fato concorreu para a canonização.

O postulador reconhece que dos sete novos futuros santos, Jacques Berhieu talvez seja o menos conhecido. Porém, emMadagascar é lembrado como seu primeiro mártir cristão. E e muito conhecido também porque impulsionou e favoreceu aagricultura no país.

De fato, milhares de pessoas esperam com entusiasmo celebrar sua canonização.

Dez mil, vinte mil peregrinos passarão toda a noite em uma vigília na véspera de sua canonização . Depois celebrarão uma grande festa quando for declarado Santo 
Antes de ser assassionado, Jacques Berthieu teve oportunidade de fugir dos rebeldes. Porém, sua Fé profunda e o desejo de estar com sua comunidade, o levaram a não sair de Madagascar, apesar de que isso lhe pudesse custar a vida.




Copie e cole o código de incorporação acima no seu web site ou blog.






0 Comentários para "Gaudium Press"
 
Nenhum resultado encontrado.



 

Deixe seu comentário
O seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados (*) são obrigatórios.



Loading
GaudiumRightPubli

Loading

Loading

Loading
23 de Outubro de 2018  (00:01:18)
Visitas:   Comentários:
Loading






Loading
Loading

Loading
26 de Setembro de 2018  (00:01:08)
Visitas:   Comentários:
Loading






Loading
Loading

Loading
22 de Agosto de 2018  (00:01:00)
Visitas:   Comentários:
Loading






Loading
Loading

Loading
3 de Agosto de 2018  (00:01:03)
Visitas:   Comentários:
Loading






Loading
O que estão twitando sobre o

Loading


 
 

Loading

Loading