Loading
 
 
 
Loading
 
Papa recebe seis novos embaixadores junto à Santa Sé
 
Loading
 
17 de Dezembro de 2012 / 0 Comentários
 
 

O Papa Bento XVI deu as boas vindas aos seis novos embaixadores junto à Santa Sé. São os representantes da Zambia, do Níger e da Guine, na África; da Tailândia e Sri Lanka , na Ásia; e de São Vicente e Granadinas, na região do Caribe. Foi uma recepção cheia de coloridos. 

Durante o encontro, o Papa destacou a importância do acesso à educação para todas as crianças. Algo que foi qualificado pelo Pontífice como um dos maiores desafios da atualidade.  

Bento XVI - “Hoje em dia é fácil descobrir situações que evoluem os modos de vida, mudam as formas de conhecer e criam-se divergências humanas, culturais, sociais e espirituais que não se tinham dado nunca na história da humanidade”. 

Bento XVI pediu aos países representados um  esforço para melhorar o acesso e o nível educativo para que as novas gerações possam estar melhor preparadas para enfrentar os futuros desafios. Ele advertiu também para o risco de dar um papel excessivo para as novas tecnologias.

Bento XVI - “As redes sociais são outra novidade que tendem a substituir os espaços naturais da sociedade e da comunicação e se convertem na única referencia da informação e do conhecimento. A família e a escola já não parecem ser terreno fértil onde construir as chaves da existência dos mais jovens”.

O Papa explicou também o papel da Igreja católica no âmbito educativo e do cuidado dos necessitados. Além disso animou os católicos dos países representados pelos embaixadores a seguir com audácia em seu trabalho educativo e social.




Copie e cole o código de incorporação acima no seu web site ou blog.






0 Comentários para "Gaudium Press"
 
Nenhum resultado encontrado.



 

Deixe seu comentário
O seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados (*) são obrigatórios.



Loading
GaudiumRightPubli

Loading

Loading

Loading
22 de Junho de 2018  (00:01:00)
Visitas:   Comentários:
Loading






Loading
Loading

Loading
10 de Maio de 2018  (00:02:02)
Visitas:   Comentários:
Loading






Loading
Loading

Loading
19 de Abril de 2018  (00:00:54)
Visitas:   Comentários: 1
Loading






Loading
Loading

Loading
5 de Abril de 2018  (00:00:58)
Visitas:   Comentários:
Loading






Loading
O que estão twitando sobre o

Loading


 
 

Loading

Loading