Loading
 
 
 
Loading
 
O Papa diz aos embaixadores: "Promovam a educação, a defesa da vida e a liberdade religiosa"
 
Loading
 
8 de Janeiro de 2013 / 0 Comentários
 
 

A Santa Sé, é o menor Estado do mundo, mas tem uma influência mundial que ninguém pode negar. No discurso anual para o Corpo Diplomático Bento XVI reuniu 180 embaixadores de todo o mundo e detalhou aquilo que em sua opinião são os maiores desafios.

O Papa mostrou rapidamente como está a situação mundial. Falou do conflito entre Israel e a Palestina, dos ataques contra cristãos na Nigéria e dos conflitos na Síria e Egito.

Mostrou-se preocupado com países de tradição cristã, sobretudo no Ocidente, que confundem direitos humanos com individualismo. Por exemplo, com relação ao aborto.

Bento XVI - “A posição da Igreja é de velar para que a lei não chegue a alterar injustamente o equilíbrio entre o direito à vida da Mãe e do menino não nascido, um direito que ambos têm por igual”.

O Santo Padre acentuou a importância da educação nos países em vias de desenvolvimento e à luz da crise econômica atual, explicou que o verdadeiro progresso vai mais além do que um bom modelo econômico.

Bento XVI - “Construir a paz significa educar os indivíduos a combater a corrupção, a criminalidade, a produção e o tráfico de drogas,assim como também evitar divisões e tensões que ameaçam debilitar a sociedade”.

Sobre a falta de liberdade religiosa, o Papa disse que não só trata-se de denunciar casos extremos como os ataques violentos. Este problema, assegura Bento XVI, também dá=se quando as pessoas são marginalizadas da sociedade por ser cristãs. 

Bento XVI - “Num mundo de fronteiras cada vez más abertas, construir a paz através do diálogo não é uma opção mas uma necessidade”.




Copie e cole o código de incorporação acima no seu web site ou blog.






0 Comentários para "Gaudium Press"
 
Nenhum resultado encontrado.



 

Deixe seu comentário
O seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados (*) são obrigatórios.



Loading
GaudiumRightPubli

Loading

Loading

Loading
3 de Agosto de 2018  (00:01:03)
Visitas:   Comentários:
Loading






Loading
Loading

Loading
27 de Julho de 2018  (00:01:04)
Visitas:   Comentários:
Loading






Loading
Loading

Loading
20 de Julho de 2018  (00:01:04)
Visitas:   Comentários:
Loading






Loading
Loading

Loading
12 de Julho de 2018  (00:01:08)
Visitas:   Comentários:
Loading






Loading
O que estão twitando sobre o

Loading


 
 

Loading

Loading