Gaudium news > Arcebispo de Olinda e Recife convida clero para manhã de profunda reflexão

Arcebispo de Olinda e Recife convida clero para manhã de profunda reflexão

Recife (Segunda-feira, 11-06-2012, Gaudium Press) O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Antônio Fernando Saburido, convidou seus sacerdotes e religiosos para uma manhã de profunda reflexão, na Igreja Madre de Deus, no bairro Recife Antigo. O evento se inserirá nas comemorações pelo 49º Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero, desta sexta-feira, 15 de junho.

Dom Antônio Fernando Saburido.jpg
Dom Antônio Fernando Saburido
 

A programação do dia na Arquidiocese de Olinda e Recife terá a recitação da Hora Média; reflexão sobre a mensagem do Papa, conduzida por Frei Geraldo Araújo Lima; e Adoração ao Santíssimo Sacramento. O evento se encerrará com benção solene dada por Dom Saburido.

“Essa será a segunda experiência de reunir todos os padres para rezar pela santificação do nosso clero. Ano passado fizemos na Igreja da Sé com um bom número de participantes, este ano será na Madre de Deus e esperamos um número ainda maior”, declarou Dom Saburido, destacando a o Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero como “importantíssimo”, por demonstrar o cuidado da Igreja pelo sacerdotes.

Mensagem do Papa para o Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero

Na mensagem para o Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero, o Papa Bento XVI destaca a data como um momento importante para que os sacerdotes intercedam uns pelos outros, reafirmando a unidade da Igreja e sua missão salvífica.

“Como ministros da misericórdia de Deus, nós sabemos, por isso, que a busca da santidade pode recomeçar sempre através do arrependimento e do perdão. Todavia, sentimos também a necessidade de pedi-lo individualmente, como sacerdotes, em nome de todos os sacerdotes e por todos os sacerdotes”, afirma o Santo Padre na missiva. (BD/JS)

Com informações da Arquidiocese de Olinda e Recife.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas