Gaudium news > Arquidiocese de Assunção inaugura lar para sacerdotes

Arquidiocese de Assunção inaugura lar para sacerdotes

Assunção (Quarta, 29-07-2009, Gaudium Press) Um problema habitual nos países latinoamericanos e especialmente na capital paraguaia é a falta de um lar de retiro para os sacerdotes que se aposentam por idade avançada. Respondendo a essa necessidade, a arquidiocese da Assunção, com a colaboração da Fundação Santa Librada, inaugurou hoje um lugar de descanso para os religiosos na área do Seminário Metropolitano.

A benção do albergue esteve a cargo do arcebispo de Assunção, monsenhor Pastor Cuquejo, que na ocasião esteve acompanhado do núncio apostólico Orlando Antonini e sacerdotes do clero. O arcebispo afirmou que a residência não servirá apenas para enfermos, mas também para todos os sacerdotes que precisem de um momento de descanso.

O prédio tem dois andares. O primeiro conta com oito quartos individuais com banheiro privativo e uma capela para celebrações litúrgicas. O segundo andar servirá para abrigar todos os sacerdotes em repouso temporal, doentes e que necessitam de atenção especial.

As reformas custaram mais de 650 milhões de guaranis (U$ 130 mil), segundo informaram os responsáveis.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas