Gaudium news > Começa a adoração pública da hóstia consagrada do milagre eucarístico de Legnica

Começa a adoração pública da hóstia consagrada do milagre eucarístico de Legnica

Legnica – Polônia (Quarta-feira, 13-07-2016, Gaudium Press) Mais de três mil fiéis da Diocese de Legnica, Polônia, participaram de uma Missa na Catedral seguida de uma procissão eucarística, com a hóstia consagrada do Milagre Eucarístico de Legnica, aprovado oficialmente no dia 10 de abril. A hóstia, que apresenta resíduo cardíaco humano, foi finalmente entronizada na Paróquia de St. Hyacinth, lugar onde se produziu o fenômeno sobrenatural no Natal de 2013.

Começa a adoração pública da hóstia consagrada do milagre eucarístico de Legnica 1.jpg

“Pedi ao Padre Andrzej Ziombra, pároco de St. Hyacinth, encontrar um lugar apropriado para exibir a hóstia, de forma que os fiéis possam expressar sua devoção, e criar um livro no qual se registrem as graças e outros eventos de natureza sobrenatural”, indicou o Bispo de Legnica, Dom Zbigniew Kiernikowski, em um comunicado divulgado por National Catholic Register. Os fatos estudados e o fruto espiritual da devoção local serão enviados ao Vaticano para obter seu reconhecimento oficial da Igreja universal.

A hóstia venerada na Polônia exibe uma substância vermelha que apareceu ao ter sido depositada na água após ter caído acidentalmente no chão na Missa de Natal de 2013. O anterior Bispo de Legnica, Dom Stefan Cichy, formou uma equipe de estudo do milagre e dos departamentos de medicina forense de universidades de Wroclaw e Szczecin estudaram uma mostra da Hóstia. O resultado dos especialistas é que se tratava de um tecido de coração humano que exibia as alterações naturais do coração de uma pessoa agonizante.Começa a adoração pública da hóstia consagrada do milagre eucarístico de Legnica 2.jpg

O atual Bispo, Dom Kiernikowski, confirmou o processo de investigação e autorizou a veneração pública, pedindo ao pároco local “preparar a catequese que poderia dar forma apropriadamente à consciência plena da devoção eucarística”. Segundo o prelado, o processo continua à espera de um ditame final da Santa Sé que pode incluir o fato entre os 133 milagres eucarísticos oficialmente reconhecidos.

“Tal como escrevi em meu comunicado lido na igreja de St. Hyacinth, espero que tudo isto sirva para aprofundar a devoção eucarística e impactar as vidas daqueles que se aproximem”, concluiu o Bispo, cuja Diocese é uma das que apresenta menor prática religiosa na Polônia. “Interpretamos este sinal assombroso como uma expressão da generosidade e do amor de Deus, que se rebaixa tanto para estar com o homem”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas