Gaudium news > Devotos cariocas celebram a chegada da Imagem de Nazaré

Devotos cariocas celebram a chegada da Imagem de Nazaré

Rio de Janeiro (Quinta-feira, 14-07-2016, Gaudium Press) Vista como uma das maiores manifestações religiosas do Brasil, o Círio de Nazaré é uma oportunidade para os fiéis e devotos de diversas comunidades prestarem suas homenagens a Nossa Senhora.

Gaudium Press.jpeg

Tradicionalmente, a festividade mariana ocorre todos os anos na de Belém do Pará, sempre no segundo domingo de outubro. Na edição deste ano, a temática a ser refletida intitula-se “Salve Rainha, Mãe de Misericórdia”.

Contudo, os católicos do Rio de Janeiro terão a honra de receber a imagem da Virgem de Nazaré antes da celebração oficial.

Entre os dias 2 e 4 de setembro, a imagem peregrina agraciará a população religiosa da Cidade Maravilhosa ao visitar as paróquias, capelas, instituições, centros culturais e diversas comunidades, com a intenção de levara a esperança a todos aqueles que vivem nas periferias existenciais e que necessitam conhecer a misericórdia de Deus.

Sendo assim, como forma de homenagear a Padroeira dos paraenses, a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro desenvolveu uma extensa programação.

Entre as atividades listadas pela Igreja do Rio está a passagem de Nossa Senhora de Nazaré pela Arquidiocese de Niterói.

Vale ressaltar que esta é a oitava edição do Círio de Nazaré na cidade, trazido à cidade pelo Cardeal Orani João Tempesta, que por quatro anos foi Arcebispo de Belém do Pará. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas