Gaudium news > A França está em Luto, bispos lançam comunicado

A França está em Luto, bispos lançam comunicado

Nice – França (sexta-feira, 15/07/2016, Gaudium Press) – Um terrorista, usando um caminhão, lançou-se contra uma multidão na cidade de Nice, França. O público participava de um evento nacional e era composto de homens, mulheres e crianças. Dezenas de mortos e feridos ficaram espalhados pela avenida. A Conferência Nacional dos Bispos Franceses lança um comunicado solidarizando-se com as vítimas.

***

Com o título “Mais do que nunca, a solidariedade nacional deve ser mais forte que o terrorismo”, os bispos franceses lançam um comunicado no qual afirmam que: “Nice foi atingida ontem por um odioso atentado, onde cegamente, homens, mulheres e crianças foram mortos quando acabavam de celebrar o 14 de julho 2016 juntamente com todo o país.

A França está em Luto, bispos lançam comunicado.jpg

Diz o documento que a “Conferência dos Bispos da França (CEF) associa -se plenamente à dor de parentes e de famílias das vítimas. Ela assegura-lhes seus sentimentos e orações. Dom Georges Pontier, Arcebispo de Marselha, presidente da CEF, convida a todos os católicos de França a rezar especialmente pelas vítimas e suas famílias na missa desse domingo, 17 de julho.

Está tragédia é adicionada à triste lista de atos terroristas que têm enlutado nosso país e outros países do mundo já há numerosos meses. Seja qual for a razão, está barbárie é inaceitável, intolerável.

Nosso país foi machucado, enquanto vivia um momento de unidade nacional. Mais do que nunca, a solidariedade nacional deve ser mais forte que o terrorismo.

Na dor de hoje, manter a certeza de que a unidade é superior à divisão”.

O terrível ataque deixou uma cifra que, segundo informação da polícia francesa, aponta 84 mortos, 18 feridos graves e 50 crianças internadas em hospitais. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas