Gaudium news > Santuário de Nossa Senhora de Aranzazú, Filipinas, recebe Decreto de Coroação Pontifícia

Santuário de Nossa Senhora de Aranzazú, Filipinas, recebe Decreto de Coroação Pontifícia

Manilla – Filipinas (Terça-feira, 19-07-2016, Gaudium Press) O Reitor do Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Aranzazú nas Filipinas, Padre Lawrence Paz recebeu no dia 07 de julho o Decreto que concede por parte da Santa Sé a Coroação Pontifícia desta invocação. O sacerdote, acompanhado do conselho paroquial, recebeu a documentação das mãos do Bispo de Antipolo, Dom Gabriel Reyes.

Santuário de Nossa Senhora de Aranzazú, Filipinas, recebe Decreto de Coroação Pontifícia.jpg
Imagem de Nossa Senhora de Aranzazú, Filipinas. Foto: CBCP News.

Os documentos incluem uma cópia do Decreto em latim que certifica a vontade do Santo Padre em conceder a coroação, o qual está assinado pelo Prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, Cardeal Robert Sarah. Além disso, se anexa às cartas de apoio e reconhecimento por parte do Núncio Apostólico nas Filipinas, Dom Giuseppe Pinto, e ao pedido oficial do Dicastério elevado pelo Bispo de Antipolo.

O objetivo da Coroação Pontifícia, segundo explicou à CBCP News o Padre Paz, não é simplesmente que a imagem seja coroada materialmente, mas reconhecer e fomentar a profunda e fervente devoção dos fiéis locais à Santíssima Virgem sob o título de Nossa Senhora de Aranzazú. Os devotos reportam numerosos milagres atribuídos à sua intervenção e uma especial proteção durante as inundações que se registram com frequência na região.

Segundo o Reitor do Santuário, o processo de pedido foi atendido pela Santa Sé de maneira muito mais rápida do que havia avaliado inicialmente. A imagem já havia recebido a Coroação Episcopal em 2013 e a Paróquia do Santuário, a única no país dedicada a esta invocação celebrará em breve os 300 anos de sua fundação. (GPE/EPC)

Com informações de CBCP News.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas