Gaudium news > “Click To Pray” é lançado oficialmente no Brasil

“Click To Pray” é lançado oficialmente no Brasil

São Paulo (Quarta-feira, 20-07-2016, Gaudium Press) O aplicativo que envia notificações de orações diárias, em três momentos: com Jesus pela manhã, durante o dia e à noite, chegou oficialmente no Brasil.

Gaudium Press.png

Na última quinta-feira, 14, foi lançado no país o aplicativo oficial da Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração) na versão em português.

O app foi apresentado durante um evento aconteceu realizado no salão da Igreja do Pátio do Colégio. Na ocasião, houve palestras do Padre Frédéric Fornos, Diretor Internacional da Rede Mundial de Oração do Papa e do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), Padre Eliomar Ribeiro, diretor Nacional da Rede Mundial de Oração do Papa no Brasil, Juan Della Torre, Fundador da La Mach e Padre Adriano Zandoná, Formador Geral da Canção Nova em São Paulo.

A plataforma “Click To Pray: juntos cada dia é diferente” foi lançada em novembro de 2014, em Portugal, pelo Apostolado da Oração, em conjunto com a agência “La Machi”.

Além das notificações de orações, também permite que o usuário coloque suas intenções pessoais.

O aplicativo tem versões em espanhol, inglês, francês e agora em português.

Segundo o Para o Padre Frédéric, o aplicativo ajudará os jovens a rezar, em particular, pelas intenções das orações do Papa. “Vendo a alta qualidade do aplicativo, decidimos transforma-lo em uma plataforma internacional para a rede mundial da oração do Papa”, contou.

Conforme o sacerdote, o “Click To Pray” é aberto a todos os públicos, sendo mais direcionado aos católicos, mais precisamente pelo Ano da Misericórdia convocado pelo Pontífice, para que os fiéis possam fazer orações “com todos os desafios da humanidade e na missão da igreja”.

Com a presença de membros do Apostolado da Oração no evento, o Padre Fréderic agradeceu o trabalho e expressou que o Movimento no Brasil tem maior número de membros atuantes.

Na abertura do evento, Padre Eliomar Ribeiro fez uma análise geral sobre a nova ferramenta de oração, salientando que “a missão do Apostolado e do MEJ aqui no Brasil é manter viva na igreja a chama da oração, e nesse sentido, o ‘Click To Pray’ vem somar ainda mais”.

Para a coordenadora arquidiocesana do MEJ, Ana Carolina Cruz, o aplicativo “é uma ferramenta muito rica para todos do Movimento Eucarístico Jovem e para todos os jovens que queiram rezar juntos”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas