Gaudium news > Catedral de Curitiba acolhe missa pelos 30 anos da Guarda Municipal

Catedral de Curitiba acolhe missa pelos 30 anos da Guarda Municipal

Curitiba – Paraná (Quarta-feira, 20-07-2016, Gaudium Press) A Guarda Municipal de Curitiba celebrou seus 30 anos de criação neste domingo, 17 de julho. Na ocasião, houve uma cerimônia na Catedral Basílica de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, presidida pelo bispo auxiliar Dom José Mário Angonesse.

Gaudium Press.jpg

“É uma alegria e também uma obrigação nossa, como comunidade católica e curitibana, agradecer à Nosso Senhor pelos trinta anos dos belíssimos e necessários serviços prestados em favor da população da cidade. Peço à Deus que abençoe cada membro da nossa Guarda Municipal de Curitiba no seu serviço de cidadania e defesa da população”, disse Dom Mário.

O responsável pela articulação de assistência religiosa da Guarda Municipal, Pedro Rafael Ionugblood, ressaltou a importância e o trabalho realizado pela corporação.

“Realizamos essa missa em ação de graças pelos trabalhos desses trinta anos da guarda municipal. Ao longo desses anos, a GM vem numa crescente evolução dos serviços prestados em favor da população de Curitiba, com ações não somente de repressão, mas principalmente na área de prevenção. A guarda possui diversos programas sociais, de formação e de cidadania de caráter preventivo para melhor atender a população”, afirmou.

Atualmente, a Guarda Municipal de Curitiba possui um efetivo de cerca de 1,3 mil servidores entre guardas municipais, inspetores e supervisores. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Curitiba

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas