Gaudium news > A JMJ 2016 não será celebrada somente em Cracóvia: EUA acolherá eventos paralelos

A JMJ 2016 não será celebrada somente em Cracóvia: EUA acolherá eventos paralelos

A JMJ 2016 não será celebrada somente em Cracóvia.jpg
Uma das Dioceses que realizará o evento juvenil será a de Chicago
com a vigília e Missa de envio entre os dias 30 e 31 de julho.

Redação (Quarta-feira, 20-07-2016, Gaudium Press) Milhares de jovens ao redor do mundo já se encontram viajando à Polônia para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Cracóvia 2016, que ocorrerá entre os dias 26 à 31 de julho com a presença do Papa Francisco. Outros, por sua vez, estão se preparando para participar de eventos paralelos que serão realizados em suas Dioceses.

Isto é o que ocorrerá nos Estados Unidos, onde na última semana de julho ocorrerá várias JMJs locais com a presença daqueles jovens que, não podendo viajar à Cracóvia, viverão sem suas Dioceses o mesmo espírito do encontro mundial.

“Esta peregrinação é para todos os jovens e adultos jovens, para todos os jovens na Fé, não somente para aqueles que tem o privilégio de viajar à Cracóvia (…) Por isso convido a cada jovem católico, a cada adulto jovem católico, a cada líder em nossa Igreja a embarcar nesta grande peregrinação de Fé e misericórdia”, convidou Dom Frank Caggiano, Bispo de Bridgeport, e Bispo a cargo da Oficina JMJUSA, em julho do ano passado ao convocar a realização da JMJ paralelas nas Dioceses dos Estados Unidos.

Um convite que estendeu a Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) a partir do website especial do evento: “A USCCB anima as dioceses, paróquias, campus e movimentos ao redor dos Estados Unidos a acolherem as JMJs locais para os jovens e jovens adultos paralelas com o evento internacional da JMJ”.

Uma das Dioceses que realizará o evento juvenil será a de Chicago com a vigília e missa de envio entre os dias 30 e 31 de julho -datas nas quais ocorrerá a Vigília e Eucaristia com o Papa em Cracóvia-, na Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe. O encontro, organizado pelo Ministério de Jovens Adultos que serve a Arquidiocese de Chicago, compreende catequese, meditação da palavra de Deus, Celebrações Eucarísticas e Adoração ao Santíssimo Sacramento, além da transmissão ao vivo da Missa da JMJ Cracóvia 2016, entre outros.

A Capital, Washington, também acolherá uma JMJ local. O evento será no sábado, 30 de julho, na Universidade da América e no Santuário Nacional de São João Paulo II com o lema “Visita Washington, vivência Cracóvia, encontra a Cristo”.

De maneira similar ao evento em Chicago, a JMJ de Washington estará marcada pelas catequeses, procissão de velas com as estações da Cruz e a Missa com o Cardeal Wuerl.

Entretanto, nos dias 27, 28 e 29 de julho se celebrará a JMJ na Diocese de Rochester com um encontro que ocorrerá no Colégio de Teologia São Bernardo, a Igreja de St. Jude e na Casa de Retiros Notre Dame. Haverá celebração da Missa com Dom Matano, procissão Eucarística, Adoração e Confissões, encontros culturais, e se seguirão ao vivo os eventos desses dias em Cracóvia com o Papa Francisco.

Por outro lado, a Diocese de Milwaekee realizará de 28 a 29 de julho, a peregrinação da misericórdia. Uma caminhada que partirá do Seminário de São Francisco de Sales até a Basílica e Santuário Nacional de Maria Auxílio dos Cristãos.

Outros eventos locais ocorrerão nas Dioceses de Brownsville, Des Moines, Sacramento, San Angelo e Detroit, entre outras.

Além disso, a USCCB dispôs um website especial para seguir os acontecimentos da JMJ a partir de Cracóvia. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas