Gaudium news > Festa das Neves movimenta preparativos na Arquidiocese da Paraíba

Festa das Neves movimenta preparativos na Arquidiocese da Paraíba

João Pessoa – Paraíba (Quarta-feira, 20-07-2016, Gaudium Press) A capital João Pessoa celebra entre os meses de julho e agosto a Festa de sua Padroeira, Nossa Senhora das Neves. Na 431ª edição do evento, haverá uma programação repleta de atividades religiosas.

Gaudium Press.jpg

Neste ano, a organização da festividade promove uma mudança importante no encerramento. Agora, a missa da tarde será antes da procissão, e não depois, como acontecia nos anos anteriores.

A decisão de antecipar a celebração eucarística foi tomada, em comum acordo, entre o Administrador Apostólico da Arquidiocese da Paraíba, Dom Genival Saraiva de França, e o pároco de Nossa Senhora das Neves, Cônego Rui da Silva Braga.

O motivo da mudança, segundo a Arquidiocese, foi oferecer mais comodidade aos milhares de fiéis que participam do encerramento da Festa da Virgem das Neves.

“Antes, para alguns, era cansativo fazer a caminhada a pé e depois parar para assistir à missa. Agora, acreditamos que fazer a procissão depois da missa será mais agradável para os que vierem homenagear Nossa Senhora das Neves”, explica o Cônego Rui da Silva.

“Depois da procissão, eu darei a todos uma palavra final, uma bênção de encerramento”, completa Dom Genival, dizendo ainda que haverá o descerramento dos pavilhões”.

A 431ª Festa das Neves será realizada de 27 de julho a 5 de agosto, na Catedral Basílica Metropolitana de Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa, inspirada no tema “Maria, Filha e Mãe da Misericórdia”.

“Dentro das alegrias propostas pelo Ano Santo da Misericórdia, instituído por Sua Santidade, o Papa Francisco, temos a alegria de convidar a todos para este momento especial da nossa Arquidiocese”, diz o pároco de Nossa Senhora das Neves. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese da Paraíba

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas